Prefeitura inicia recapeamento asfáltico nos Bairros Borboleta e Vale do Ipê

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou o recapeamento asfáltico da Rua Antônio Fellet, importante ligação entre os bairros Vale do Ipê e Borboleta. O serviço, iniciado no sábado, 7, prosseguirá essa semana e contemplará também a Rua Júlio Menini, no Borboleta. Paralelo a isso, continuam os trabalhos de substituição de base e recapeamento asfáltico em Benfica. Ainda este mês, o mesmo serviço será iniciado no Bairro Santo Antônio.

As obras fazem parte do empréstimo feito entre a PJF e a Caixa Econômica Federal, por meio do qual R$ 50 milhões foram destinados para a recuperação de vias, tendo como prioridade os corredores do transporte público coletivo e ruas que interligam bairros. A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) já finalizou o recapeamento asfáltico nas ruas Benjamin Guimarães e Violeta dos Santos, no Democrata; Tereza Cristina, no Mariano Procópio; Eugênio Fontainha, no Manoel Honório; Barão do Retiro, no Marumbi/Progresso, e Eduardo Weiss, no Fábrica.

"Nossos técnicos estão percorrendo os itinerários dos ônibus para analisar as condições do pavimento e quais locais estão em situação mais crítica, que serão priorizados. É o caso do Bairro Santo Antônio, onde o pavimento está muito desgastado e já vamos começar os trabalhos este mês. Como já dissemos em outras oportunidades, para o recapeamento de toda a cidade seriam necessários mais de R$ 600 milhões. Então, temos que elencar prioridades", ressalta o diretor-presidente da Empav, Fúlvio Albertoni.


Foto: Divulgação


*Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 


ler todas notícias


Onde Estamos

marcador
Futuro Comunicação