Seg a Sex 7h às 17h

Empav finaliza revitalização de praça do bairro São Pedro

Compartilhe:
Empav finaliza revitalização de praça do bairro São Pedro

A Empav (Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização) está finalizando a revitalização da Praça Therezinha Fleury Cruz, situada entre as ruas José Lourenço Kelmer e Senhor dos Passos, bairro São Pedro. No local foi realizada a pintura geral, incluindo a quadra esportiva; revitalização do parquinho; substituição da areia; e a reforma do alambrado.

A casa existente na praça, onde funciona o Núcleo de Cidadania da Escola Municipal Adhemar Rezende de Andrade, também passou por reformas. Foi feita a pintura das paredes, janelas e portas e, também, a troca do assoalho que estava danificado. Por se tratar de um patrimônio tombado, a parte exterior da casa foi envernizada, mantendo suas características originais.

A diretora da escola, Cristiane Temponi, explica que a reforma do local foi de extrema importância para as atividades desempenhadas com os estudantes. "A reforma era emergencial por questões de segurança. O assoalho apresentava buracos, por onde era possível ver o porão. As janelas e portas não fechavam direto. Era essencial que alguma medida fosse tomada". Ainda de acordo com a diretora, o Núcleo de Cidadania serve como um complemento para as atividades realizadas com os estudantes. "São feitas oficinas de artesanato, laboratório de português e matemática para os jovens, exposições e reuniões do Comitê de Cidadania".

 

Voltar para Notícias