Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura revitaliza iluminação do Bairro Vila Olavo Costa

Compartilhe:
Prefeitura revitaliza iluminação do Bairro Vila Olavo Costa

A Prefeitura começou, na última quinta-feira, 12, a revitalização do sistema de iluminação pública do Bairro Vila Olavo Costa, que será triplicada, trazendo mais segurança para os moradores. Posteriormente, a intervenção acontecerá nos bairros vizinhos: Furtado de Menezes e Vila Ozanan.

Serão substituídas 266 luminárias com lâmpadas a vapor de mercúrio de 125w por lâmpadas a vapor de sódio, que são mais modernas e eficientes. Serão 183 luminárias de 150w instaladas em braços curtos; 46 de 150w, 35 de 100w, duas de 250w em braços médios.

"Por se tratar de uma região atípica em termos de largura de suas vias públicas, foi elaborado um projeto específico, inclusive com a fabricação de braços próprios para atender com qualidade os moradores do bairro. Essas novas luminárias possibilitam um ganho total, pois não existe dispersão nem perda de luz, sendo todo o fluxo luminoso refletido a favor de quem transita pelas ruas", destaca o Chefe da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, engenheiro Wilson Ferrareze. Ele destaca que o ganho em luminosidade será superior a 300%.

O aposentado José Maurício Gomes de Sousa tem 50 anos e, desde que nasceu, mora no bairro. Ele afirma que onde a iluminação já foi substituída, fez muita diferença: "Mudou muito e está muito bom. Essa iluminação valoriza o bairro. Táxi depois das 19 horas quase não subia aqui. Ontem vi mais de dez passando. O bairro mais iluminado oferece mais segurança para todos e beneficia os idosos que têm dificuldade de enxergar. Estou muito satisfeito".

 

Voltar para Notícias