Seg a Sex 7h às 17h

Balanço 2013 - Empav otimiza recursos e trabalha com aproveitamento de resíduos

Compartilhe:

A Empav realizou, através do setor de Parques e Jardins, 3.999 podas de árvores, 703 manutenções de praças e logradouros e 708 cortes, de janeiro a outubro. Desde abril, a empresa utiliza os resíduos provenientes das podas e cortes e recolhimento de ramagens. Até agora, foram triturados 2.490 metros cúbicos de material, e o composto orgânico é aproveitado como adubo.

Já na parte de pavimentação, foram produzidas 28.332 toneladas de asfalto, 10.326 buracos foram tampados em todas as regiões da cidade. Dentre os materiais produzidos na fábrica de artefatos, os números mais expressivos são os da confecção de meios-fios, num total de 12.291; 32.569 unidades de tijolos paralelos; e 29.268 unidades de lajotas 40x20, de 10 cm e 20 cm de espessura.

"A diretoria equacionou a dívida da empresa e investiu na parte operacional, o que podemos comprovar com os números. No setor de parques e jardins, por exemplo, com quatro equipes de poda e cinco de jardinagem, conseguimos um efeito e aproveitamento muito grande", destaca o diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo.

Principais serviços:

- Asfaltamento no acesso ao Retiro. Avenida Nossa Senhora de Lourdes (da Rua Dilermando Cruz até a Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro), a Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro toda e a Rua Ilva Mello Reis, no trecho entre a Francisco Cerqueira até o posto policial.

- Início da execução do convênio com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado, que destina cerca de R$ 6 milhões para asfaltamento. O primeiro bairro contemplado foi o Previdenciários. Os próximos serão o Nova Era e o Santa Lúcia.

- Revitalização completa das praças do Carlos Chagas, Barreira do Triunfo, São Mateus, Parque Halfeld, Nossa Senhora Aparecida, Bom Pastor, São Pedro, Riachuelo e da Olegário Maciel, entre outras.

- Poda e corte de árvores na área do Mergulhão.

- Retirada das pérgulas do Parque Halfeld.

- Manutenção de todas as 138 praças da cidade pelo menos três vezes

- Limpeza do monumento em homenagem a Bernardo Mascarenhas, que estava pichado

- Manutenção corretiva e retirada de pichações na Praça Menelick de Carvalho e Pedro Marques.

- Revitalização das Avenidas Ibitiguaia e parte da Santa Luzia. Novo paisagismo, nova rotatória, rampas de acessibilidade, nova iluminação, colocação de vasos de flores, pintura da praça - que estava pichada, poda, tapa-buraco, além da pintura da sinalização horizontal, realizada pela Settra.

- Pintura das praças dos bairros Milho Branco, Santa Luzia, Vila Ozanan.

- Pintura de arquibancadas no campo Granja bairro Linhares.

- Revitalização dos taludes na Avenida Rio Branco, em frente à Catedral.

 

Voltar para Notícias