Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura finaliza revitalização da iluminação da Praça de São Mateus

Compartilhe:

A Empav finalizou a revitalização da iluminação da Praça Jarbas de Lery Santos, no São Mateus. No local, foram instalados novos postes, uma nova rede elétrica, com novo sistema de comando de proteção, aumentando a iluminação e a segurança do local.
"Inicialmente, a intenção era utilizar a iluminação à base de vapor metálico, mas, no decorrer dos trabalhos, optamos por utilizar as lâmpadas a vapor de sódio, em função da maior eficiência luminosa destas", explica o chefe da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, Wilson Ferrareze.
A eficiência luminosa indica o rendimento, o aproveitamento da conversão de energia em luz para uma determinada fonte luminosa e é medida em lumens por watt. "Para o fácil entendimento, disponibilizando 250w para uma lâmpada a sódio teremos muito mais luz que se disponibilizássemos 250w para a metálica, o que nos forçaria a implantar um maior número de postes para ter uma quantidade razoável e homogênea de iluminação a serviço dos usuários e transeuntes", reforça Ferrareze.
Foram privilegiadas as regiões da praça onde as pessoas mais se reúnem e também o ponto de ônibus existente no local, além da área voltada para a Rua Dr. Romualdo e proximidades do posto policial, antes totalmente desprovidas de iluminação. "A utilização de lâmpadas a vapor metálico em áreas públicas não está descartada e em breve será aplicada em Juiz de Fora", finaliza.
* Informações com a assessoria de Comunicação da Empav pelo telefone 3690-7403.
EMPAV

Voltar para Notícias