Seg a Sex 7h às 17h

Empav finaliza revitalização da iluminação na praça da Igreja do Bom Pastor

Compartilhe:
Empav finaliza revitalização da iluminação na praça da Igreja do Bom Pastor

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav e do Departamento de Gestão das Contribuições Urbanas da Secretaria de Obras (SO), executou a revitalização da iluminação da praça no entorno da Igreja do Bom Pastor. Uma nova linha de dutos subterrânea foi construída e implantada nova rede de energia elétrica, com sistema de comando e proteção.

"Onde houve necessidade de abertura de vala em asfalto, contamos com a colaboração da Cesama e da Empav", ressaltou o chefe da Divisão de Energia e Eletrificação, Wilson Ferrareze. Foram retirados todos os postes existentes, inoperantes, e que estavam causando riscos aos transeuntes, sendo instalados novos postes em ferro, com 4,5 metros de altura e luminárias estilo "chapéu chinês".

Ferrareze acrescentou que as luminárias são dotadas de sistema de ignição acoplado e a fonte luminosa é obtida através de lâmpadas a vapor de sódio de 250 watts, "mais indicadas para esta obra, por termos uma situação de entorno circular", explicou o chefe da divisão. Com o modelo implantado, o número de postes e lâmpadas pôde ser reduzido, mas a qualidade aumentada: "Antes eram 15 postes e 30 lâmpadas, e agora são 12 lâmpadas e postes, sendo dois instalados nos canteiros laterais ao acesso principal, enriquecendo o trecho, onde anteriormente não existia iluminação".

Outros serviços de iluminação

Ainda na última semana de 2013 foi instalada iluminação no final da Rua Júlia Dias da Silva e no escadão que liga as ruas Maria Barra e Feliciano Manoel, no Bairro Santa Cruz.

Para até sexta-feira, 10, estão previstas as execuções das seguintes obras: iluminação do escadão na Rua Monsenhor Ferrer, no Bairro Democrata; revitalizações da iluminação no entorno da Praça da Estação e no escadão entre as ruas Antônio Barbosa e Carlos Alberto Quirino, no Bairro Vila Esperança; complemento da iluminação na Rua Clementina de Jesus, que serve de acesso à quadra de esportes, no Vila Esperança; revitalizações da iluminação no escadão da Rua Nilo Peçanha, no Bairro Santa Cruz, e no final da Rua Martins Barbosa, no Benfica; modificação da rede de distribuição de energia elétrica na Avenida Brasil e na Rua Garibaldi Campinhos, para atender ao fluxo viário originário da Ponte Wilson Jabour Jr.; e encerramento das obras da nova iluminação, na Vila Olavo Costa.

* Informações com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras/Empav pelo telefone: 3690-7403

 

Voltar para Notícias