Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG

PJF




Notícias

31 JAN

Prefeitura instala novas iluminações na Praça João Penido e nas pontes de pedestres e "Wilson Jabour"

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, executou as obras de iluminação da Ponte Wilson Coury Jabour Júnior e seu entorno, composto pela Praça João Felício, na Avenida Garibaldi Campinhos, e a passagem para pedestres sobre o Rio Paraibuna, também em frente ao "Terreirão do Samba".

Na ponte foram utilizadas lâmpadas a vapor metálico de potência 250 watts, instaladas sobre postes de aço telecônicos, com altura variada, acompanhando o delineamento dos arcos da ponte. "O material aplicado foi em função das características do equipamento público que atende, já que uma ponte deste porte destina-se prioritariamente à mobilidade urbana, contribuindo para melhor fluidez do trânsito, e as lâmpadas a vapor metálico possuem um Índice de Reprodução de Cores (IRC) mais adequado para esta finalidade", explicou o chefe da divisão, Wilson Ferrareze.

Na iluminação da ponte para pedestres, onde existem bancos para as pessoas utilizarem, foram usadas lâmpadas a vapor de sódio de 250 watts, que possuem um fluxo luminoso maior, instaladas em posteação de aço já existente.

Na Praça João Felício foram distribuídos postes de aço com luminárias equipadas com lâmpadas a vapor de sódio de 150 watts, de forma a possibilitar um ganho de luz homogêneo em toda a área atendida. "Reativamos o poste central existente com lâmpadas a vapor de sódio de 400 watts, que, além de atender à praça, contribui também para iluminação periférica à mesma", acrescentou Ferrareze.

Na praça foi implantada nova rede elétrica de fios e cabos, com lançamento de linha de dutos e instalação de sistema de comando e proteção com padrão de medição. "Assim, o consumo de toda a energia utilizada será medido, de forma que a Prefeitura custeará apenas a energia efetivamente gasta na iluminação das pontes e da praça", explicou Ferrareze. A Empav executou ainda a poda das árvores, o plantio de grama e o acabamento na alvenaria da praça, além da pintura nos postes das duas pontes, enriquecendo o efeito da iluminação.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Empav pelo telefone: 3690-7403.

 



VER TODAS AS NOTÍCIAS

Divisão de Parques e Jardins


Executa serviços, mediante contratação pela prefeitura, de poda e plantio...

Mais

Divisão de
Pavimentação


Executa serviços, mediante contratação, de pavimentação asfáltica...

Mais

Divisão de
Obras


Setor responsável pela execução, mediante contratação...

Mais

Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG