Seg a Sex 7h às 17h

Empav realiza manutenção em praça do Nova Era I

Compartilhe:
Empav realiza manutenção em praça do Nova Era I

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) está realizando a manutenção da Praça de Esportes Rafael da Silva Cruz, localizada na Rua Doutor Dias Cruz, no bairro Nova Era I, zona norte. O serviço inclui, entre outras atividades, a varrição, roçada e retirada do lixo acumulado na praça.

Atualmente, uma das seis equipes do departamento de parques e jardins é responsável pela manutenção de praças e logradouros na Zona Norte da cidade. O diretor Administrativo e Financeiro da Empav, Teodoro Pires de Mendonça, explica que: "a programação, feita semanalmente, visa atender todas as regiões da cidade e as intervenções são realizadas nos locais que apresentam maior necessidade. No Nova Era I, por exemplo, é a segunda vez que as equipes da Empav realizam a manutenção este ano".

Ainda de acordo com Teodoro, o apoio da população para manter o local limpo é essencial. "Nós realizamos o serviço de limpeza, com a capina e varrição do local, mas é importante a colaboração da população para ajudar a manter as praças sem lixo". Neste ano, a Empav já realizou cerca de 180 manutenções de praças e logradouros e aproximadamente 650 podas de árvores. Segunda a empresa, cerca de 705% do material retirado das praças é lixo que é jogado no chão ou até mesmo colocado de forma irregular para o Demlurb recolher. "Ontem (18) fizemos a limpeza da praça do bairro Monte Castelo e foi retirado um caminhão de lixo do local. Precisamos da colaboração da população", reitera Teodoro.

José Marcelo Mazambani, morador do bairro há 40 anos, destaca que "o lixo jogado no chão atrapalha muito a passagem dos moradores pelo local, principalmente durante o período de chuvas já que o mesmo se espalha pela praça".

Segundo Roselane da Silva, também moradora do bairro, muitas crianças utilizam o espaço da praça para realizar atividades esportivas. "Além de melhorar visualmente a praça, o serviço realizado pela Empav vai ajudar na segurança. Muitas crianças saem da escola e usam a praça para brincar. O mato alto atrapalha bastante, principalmente na hora de subir ou descer as escadas, já que os degraus estão tampados".

 

Voltar para Notícias