Seg a Sex 7h às 17h

Empav inicia asfaltamento no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhe:
Empav inicia asfaltamento no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Empav iniciou esta semana o asfaltamento de sete ruas no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região leste de Juiz de Fora. O serviço atenderá às ruas Antenor de Celso Rizzato, João Araújo Braga, Domingos Del Duca, Florentina Garcia, Flávia Rios, João Ferreira Bretas e Inácio Gama. No total, serão 8.481,53m² de área pavimentada, através do convênio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado (Setop).

De acordo com o diretor técnico da Empav, Renê Vieira, "todas as ruas contempladas com o serviço não possuem asfalto ou têm pavimentação precária. Com a ação da Empav, o bairro terá quase 100% de suas ruas pavimentadas, melhorando diversos pontos, como o acesso às casas e a limpeza das ruas".

Segundo moradores, o serviço, esperado há bastante tempo, é de grande importância. "Comprei o terreno para construir minha casa em 1998 e desde então espero por esse serviço. A falta de asfalto dificulta muito nosso trajeto e os buracos no solo atrapalham a passagem dos carros", conta Maria Aparecida Campos.

Elizângela Fátima de Freitas mora no bairro há 9 anos e explica que os problemas se agravam ainda mais durante o período de chuvas. "Quando chove, a situação piora e nós quase não conseguimos andar na rua por causa do barro. Temos que nos arriscar, andar desviando dos buracos e dos lugares onde a água empoça, senão podemos cair e nos machucar, já que o chão desliza muito".

Vagner Vicente Oliveira, também morador do bairro, completa: "Com a chuva, o caminhão de lixo não consegue chegar até a nossa rua. Nós temos que andar até a rua mais próxima, que possui asfalto, para deixar nossos lixos, senão eles ficam espalhados durante dias na porta de nossas casas".

 

Voltar para Notícias