Seg a Sex 7h às 17h

Empav e Demlurb promovem mutirão de limpeza em diversas praças de Juiz de Fora

Compartilhe:

Áreas de lazer mais organizadas e limpas, trazendo qualidade de vida à população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Empav e do Demlurb, está promovendo um mutirão de limpeza e manutenção de praças em diversos pontos da cidade.

Nesta terça-feira, 8, a equipe está atuando, com uma programação, no Parque Halfeld, que vem passando por uma grande revitalização. No espaço, cinco mil mudas variadas para ornamentação foram plantadas; o gradil do parquinho foi aumentado e pintado, e todos os brinquedos reformados; o coreto, além da lavação periódica, também receberá blindex; todas as lâmpadas queimadas foram trocadas, garantindo mais segurança aos frequentadores. O monumento a Belmiro Braga começou a ser higienizado, para retirada das pichações. O parque recebe ainda, diariamente, servidores do Demlurb, que cuidam de manter a limpeza, juntamente com uma equipe fixa da Empav, que trabalha exclusivamente no local. De acordo com o diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo, um projeto de iluminação, no valor de R$ 122 mil, está sendo realizado, o que irá melhorar ainda mais o ambiente do parque.

A Praça Menelick de Carvalho, no Bairro Santa Helena, também está sendo contemplada pelo mutirão de limpeza. No local, uma equipe de dez servidores da Empav promove a varrição e a poda das árvores. No bairro, a manutenção é realizada duas vezes por semana.

Ainda nesta terça-feira, a Praça Coronel Aprígio Ribeiro, no Bairro Paineiras, também está sendo revitalizada, com a construção de novas baias para os taxistas e implantação de mais bancos para os visitantes. Já na Avenida Paulo Japiassu Coelho, no Cascatinha, o canteiro central está sendo limpo. Terminado este serviço, a Empav atuará nos canteiros da Avenida Presidente Itamar Franco.

Os trabalhos na Praça da República, no Bairro Poço Rico, foram iniciados nesta terça-feira. No local, serviços de roçada e varrição estão sendo executados, com o auxílio de 11 funcionários. Já o Marco do Centenário de Juiz de Fora conta com projeto de revitalização pronto. O próximo passo será a aprovação da reforma pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac), já que o monumento é tombado. O diretor-presidente da Empav esclareceu ainda que toda semana é elaborada a programação de manutenção de novos locais, com o objetivo de atender todos os pontos da cidade da melhor forma possível.

Voltar para Notícias