Seg a Sex 7h às 17h

Empav começa recapeamento asfáltico no Bairro Santa Luzia

Compartilhe:

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará início, nesta sexta-feira, 2, aos serviços preliminares para recapeamento asfáltico no Bairro Santa Luzia. Como tarefa inicial, será feita a limpeza da Avenida Ibitiguaia, a primeira a receber novo asfalto. O recapeamento contemplará, também, a Avenida Santa Luzia e as ruas Água Limpa e Chácara. Ao todo, serão 19.189,12 m² de novo asfalto no bairro. A previsão é de que o serviço seja finalizado em 30 dias.

O diretor técnico da Empav, Renê Vieira, ressalta: "A intervenção vai trazer maior fluidez ao trânsito, qualidade do pavimento e conforto para os moradores. A Avenida Ibitiguaia, por exemplo, é um dos acessos da cidade à BR-040 e também a diversos bairros. Por isso, optamos começar por ela, justamente por ser uma importante via de ligação".

A dona de casa Érica Oliveira Santos, 35 anos, mora no Bairro Bela Aurora, vizinho ao Santa Luzia. Ela conta que utiliza muito a Avenida Ibitiguaia como acesso ao bairro dela. "Sem dúvida, o novo asfalto traz mais segurança, além de melhorar o trânsito, fazendo com que eu chegue mais rápido em casa, por exemplo", completa.

Paulo Cesar Rosseti, 35 anos, mora há 20 anos no bairro e diz que, nesse tempo, apenas uma vez viu um novo asfalto sendo colocado. "Vai melhorar muito, porque as vias estão muito esburacadas e com lombada. Com um asfalto lisinho, vai melhorar o fluxo de veículos, diminuindo o engarrafamento. Por volta das 17 horas, fica tudo congestionado", destaca.

Também morador do bairro, o comerciante Aladir Gonçalves de Oliveira, 63 anos, enfatiza a limpeza das ruas como benefício: "Com o novo asfalto, vai ter menos poeira na rua, inclusive aqui na minha loja (Avenida Ibitiguaia), o que vai ser muito bom, porque tenho um custo alto com limpeza. Além disso, o fluxo de veículos vai melhorar muito. Aqui é a forma mais fácil de pegar a BR-040 sem passar pelo Centro. Vai melhorar em tudo, inclusive na valorização do bairro".

O asfaltamento faz parte de um convênio firmado entre a PJF e a Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado, e Santa Luzia é o sexto bairro beneficiado. Previdenciários, Nova Era, Santa Lúcia, Santa Cruz e Nossa Senhora de Lourdes já foram contemplados.

 

 

Voltar para Notícias