Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura começa o asfaltamento da Rua Mariano Procópio neste fim de semana

Compartilhe:

Neste sábado, 17, e domingo 18, a Empav vai realizar o recapeamento asfáltico da Rua Mariano Procópio, no bairro homônimo. Ao todo, serão 9.350 m² de novo asfalto na via, que é uma importante ligação entre bairros e tem grande fluxo de veículos e ônibus. "A intervenção vai proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito. A prioridade da Prefeitura são os corredores de tráfego da cidade onde o pavimento encontra-se muito deteriorado", ressalta o diretor técnico da Empav, Rene Vieira.

O asfaltamento será feito com recursos do tesouro e vai beneficiar, também, outros pontos da cidade. Os trabalhos no Mariano Procópio podem se estender até 21 de maio, quarta-feira. Em seguida, as equipes da Empav irão realizar o asfaltamento da ligação entre os bairros Vila Ideal-Guaruá, onde a Secretaria de Obras abriu uma via recentemente, para melhorar o tráfego entre as regiões sudeste/sul, sem precisar passar pelo Centro. Depois, a Empav irá realizar os trabalhos no Bairro Granbery, nas Ruas Batista de Oliveira (entre a Sampaio e a Delfim Moreira), Delfim Moreira e Antônio Carlos.

Alterações no trânsito

Devido à realização dos trabalhos de asfaltamento, a partir das 8 horas deste sábado, 17, as ruas Mariano Procópio, entre a Rua Tereza Cristina e Avenida Rui Barbosa, e Coronel Vidal, entre as avenidas Rui Barbosa e dos Andradas, serão interditadas parcialmente. Os trajetos alternativos, em direção ao Centro, são: Rua Henrique Burnier, Rua Tereza Cristina, Avenida Coronel Vidal, Avenida Rui Barbosa e Avenida Brasil ou Rua Bernardo Mascarenhas, Rua Professora Violeta dos Santos, Rua Benjamim Guimarães e Avenida dos Andradas.

No transporte coletivo urbano, também haverá alteração de trajeto em algumas linhas, no sentido Bairro/Centro. As linhas 111 e 112, da empresa Santa Luzia, no sentido Bairro/Centro, deverão alterar seu itinerário, seguindo pela Rua Doutor Josué de Queiroz, Avenida Brasil e Avenida Barão do Rio Branco. As linhas da empresa Norte, com exceção das linhas 604, 620, 630, 640 e 621, no sentido Bairro/Centro, deverão utilizar a Rua Bernardo Mascarenhas, Rua Professora Violeta dos Santos, Rua Benjamim Guimarães e Avenida dos Andradas como rota alternativa.

As linhas 604 e 620, da empresa Norte, e 700, 704 e 705, da empresa São Francisco, deverão realizar o trajeto da seguinte maneira, no sentido Bairro/Centro: Rua Henrique Burnier, Avenida Brasil, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral), Rua Barão de Cataguases, Avenida dos Andradas e Rua Silva Jardim. Já a linhas de ônibus 701, 702, 709 e 737, trafegarão pela Rua Bernardo Mascarenhas, Rua Professora Violeta dos Santos, Rua Benjamim Guimarães e Avenida dos Andradas.

Durante os trabalhos haverá apoio de agentes de trânsito e policiais militares.

 

Voltar para Notícias