Seg a Sex 7h às 17h

PJF instala nova iluminação em três pontos da cidade

Compartilhe:

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, está instalando nova iluminação em três pontos da cidade: no Parque Halfeld; na ligação dos bairros Vila Ideal - Guaruá; e na Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, no Santa Teresa.

No Parque Halfeld, o serviço acontece em dois segmentos. O primeiro consiste na iluminação decorativa, que está sendo executada através da reativação dos refletores no solo e instalação de novos pontos, com o objetivo de realçar a vegetação que ornamenta o local. Para isto, serão utilizadas lâmpadas a vapor metálico, com tonalidade verde, de 250/400 watts.

O segundo segmento consiste na instalação da iluminação da área, com dois tipos de luminárias e postes de sustentação: postes de até cinco metros, com luminárias tipo "chapéu chinês", equipados com lâmpadas a vapor metálico de 250 watts; e postes de até nove metros, com duas ou três luminárias no modelo "beta", equipados com lâmpadas a vapor metálico de 400 watts.

O sistema de acionamento e proteção será realizado através de timmers, programáveis conforme as características de cada estação. A complementação da nova tubulação, para a aplicação da rede elétrica que alimentará o circuito, está em andamento. A previsão é de que a instalação da iluminação área tenha início na próxima semana.

Na ligação dos bairros Vila Ideal - Guaruá também está em andamento a instalação da tubulação. Na via, serão implantados 12 postes modelo telecônicos, com cerca de oito metros de altura, equipados com lâmpadas de 250 watts a vapor de sódio e com reator acoplado. O sistema receberá padrão de medição do consumo de energia, evitando estimativas. Este procedimento já está sendo utilizado em todas as obras de iluminação executadas pela equipe.

Na Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, está sendo feita a concretagem. A iluminação será igual à da Ponte Wilson Coury Jabour Júnior, com 12 postes equipados com luminárias tipo "chapéu chinês", com lâmpadas a vapor metálico de 250 watts e sistema de ignição acoplado. Já nos postes localizados à frente da ponte, serão instaladas lâmpadas a vapor de sódio de 400 watts, substituindo as atuais luminárias.

 

Voltar para Notícias