Seg a Sex 7h às 17h

Revitalização do Morro do Imperador será inaugurada nesta quarta-feira

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 28, às 17 horas, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, inaugura a revitalização do Morro do Imperador, conhecido também como Morro do Cristo. O local, que é um importante cartão postal da cidade, ganhou nova iluminação, pintura, além de poda, capina e limpeza.

A capela voltou a suas cores originais: branca, com detalhes camurça, bege e cinza. Além disso, o espaço, que antes contava com apenas cinco refletores, agora tem 15 lâmpadas mais potentes: vapor metálico de 400 watts.

Toda a parte elétrica foi modificada, ampliando a capacidade de iluminação do espaço. As 23 luminárias no entorno do Morro do Cristo e da Praça Gudesteu Mendes, que antes eram de vapor de sódio de 150 watts, passaram a ser de vapor metálico de 250 watts, aumentando de forma significativa a iluminação do local. A torre de TV, que antes não tinha iluminação alguma, agora conta com refletores de vapor metálico de 400 watts.

Todo o espaço foi pintado, desde bancos, mirante, parquinho, até canteiros e capela. O objetivo da Prefeitura é entregar um novo cartão postal para a cidade, a fim de atrair mais turistas. O serviço foi realizado pela Empav, com recursos da Prefeitura. O valor do investimento foi de R$75 mil.

 

Voltar para Notícias