Seg a Sex 7h às 17h

Cerca de 20 mil pessoas visitaram o Morro do Cristo neste fim de semana

Compartilhe:

A população juiz-forana aprovou a revitalização do Morro do Cristo. No primeiro final de semana após a inauguração dos trabalhos, quando Juiz de Fora completou 164 anos de história, cerca de 20 mil pessoas visitaram o local, um dos pontos turísticos mais destacados da cidade.

Para o prefeito Bruno Siqueira, Juiz de Fora abraçou a ideia de voltar a frequentar o espaço, que agora se encontra todo revitalizado, com nova iluminação, pintura e jardinagem: "O juiz-forano aprovou as mudanças realizadas naquele que é um dos principais cartões postais da cidade".

O diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo, foi um dos juiz-foranos que marcaram presença no local. Ele conta que os visitantes se mostraram muito satisfeitos com o novo espaço. "Estava muito cheio, com as famílias reunidas, jovens tocando violão na escada da capela e todos elogiando muito", ressalta José Eduardo.

Participe do Concurso Alto Retrato

O 1º Prêmio de Fotografia Alto Retrato, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, tem como objetivo aproximar a população, através de fotos, da história e das belezas do Morro do Imperador, também conhecido como "Morro do Cristo". O nome do concurso faz referência à altura do local. Aos vencedores, serão distribuídos prêmios em dinheiro.

O concurso visa à seleção de imagens inéditas, em qualquer técnica, que valorizem a beleza e importância do Morro do Imperador para a cidade. As fotos podem ser tiradas no local e/ou tendo o Morro como principal referência.

Como participar

- Pode participar qualquer pessoa acima de 18 anos ou representação de coletivos de fotografia.

- As inscrições podem ser feitas até 15 de junho.

- Os interessados deverão se cadastrar no site da PJF e seguir as orientações de envio de fotos.

- A seleção das fotos será realizada por uma comissão julgadora técnica.

- Vinte fotos serão selecionadas e vão para votação no facebook.

- As duas fotos mais curtidas ganharão prêmio de R$ 1.000,00 e R$ 500,00, para primeiro e segundo lugares, respectivamente.

- A entrega dos prêmios será no dia 29 de junho, no Morro do Imperador, com uma exposição oficial das 20 fotos selecionadas.

 

Voltar para Notícias