Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura abre rua ligando os bairros Santa Cecília e Estrela Sul

Compartilhe:
Prefeitura abre rua ligando os bairros Santa Cecília e Estrela Sul

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Bruno Siqueira foi conferir o trabalho de abertura da rua que liga os bairros Santa Cecília e Estrela Sul. O serviço está sendo realizado pela Empav, que já asfaltou a via e irá colocar o meio-fio e fazer passeio a partir da próxima semana. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em julho, e o valor da obra é de cerca de R$ 35 mil. Para completar os trabalhos, a Cemig vai retirar um poste localizado no antigo passeio do Estrela Sul, que, com as mudanças, ficou no meio da rua.

Na oportunidade, o prefeito conversou com os moradores que estavam no local esperando por ele. "Fizemos uma permuta com o proprietário desse terreno e, assim que o processo foi concluído, começamos o trabalho de abertura da rua, que vai facilitar o acesso de vocês do Santa Cecília e também dos moradores do Estrela Sul, além de ser mais uma opção para desafogar o trânsito de quem circula na área", destaca Bruno.

Luzia Azalim mora no bairro há 37 anos e fundou a Associação de Moradores do bairro. Hoje ela é diretora da Creche Santa Cecília e conta a importância dessa via para a comunidade. "Há mais de 20 anos estávamos reivindicando isso. Na campanha em 2012, o Bruno nos prometeu olhar pelo bairro e está cumprindo a promessa. O Santa Cecília ficou isolado por muito tempo e queríamos muito o acesso mais fácil para o Estrela Sul, Cascatinha, a Universidade, etc. Na creche, temos funcionários e crianças do Dom Bosco, Santa Luzia e Teixeiras. As famílias tinham que ir ao centro para pegar o ônibus para cá. Agora, o acesso ficou mais fácil e rápido entre os bairros. Era um sonho que está sendo realizado, que vai melhorar o trânsito de pessoas e veículos", relata. Luzia entregou nas mãos do prefeito um envelope com um agradecimento em nome de toda a creche.

Durante a visita do prefeito, já foi possível observar a serventia da obra, mesmo inacabada: um ônibus da linha Santa Cecília parou no ponto em frente à nova rua, onde desembarcaram várias estudantes do CES. Antes, as opções de acesso à faculdade eram restritas às linhas São Mateus/Estrela Sul e Mundo Novo/Quintas da Avenida.

O Santa Cecília conta hoje com quase seis mil moradores, e o vice-presidente da SPM, Paulo César de Andrade, que mora há 33 anos no bairro, aproveitou para mostrar sua satisfação ao prefeito: "Agradecemos ao senhor imensamente, porque quem quer ajudar, ajuda, e o senhor está nos ajudando e olhando por nós".

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav, pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias