Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura ilumina Travessa Antônio Quirino, no Bairro Santos Dumont

Compartilhe:
 Prefeitura ilumina Travessa Antônio Quirino, no Bairro Santos Dumont

Nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, executou as obras de extensão da rede de energia elétrica e iluminação da Travessa Antônio Quirino, localizada na Rua Álvaro José Rodrigues, no Bairro Santos Dumont. "Os moradores disseram que essa reivindicação tem quase 40 anos", ressaltou o o chefe da divisão, Wilson Ferrareze.

Foram instalados três postes e a rede elétrica foi equipada com condutores de alumínio isolado na baixa tensão e cinco luminárias com lâmpadas a vapor de sódio de 100 watts e sistema de ignição acoplado. "O braço de sustentação da luminária utilizado foi o curto, face às características da área contemplada", complementou Ferrareze.

Rogério Luiz da Rocha mora há 40 anos na travessa: "Quando vim para cá, não tinha água, esgoto, asfalto, luz, nada. Aos poucos fomos conseguindo as coisas. Antes, com a escuridão da travessa, subia correndo para casa, com medo. Voltava do trabalho tarde da noite e chegava nesse lugar ´feio´. Hoje está chegando a posteação e estou muito grato. Quando o homem deixa de ser grato, é um pobre coitado. Ver o lugar que a gente mora se transformar é lindo".

O valor total da obra foi de R$ 8.409,59, obtido através de recursos provenientes da Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP) da cidade.

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav, pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias