Seg a Sex 7h às 17h

Empav inicia recapeamento asfáltico no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhe:
Empav inicia recapeamento asfáltico no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), nesta terça-feira, 1º, está atuando no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, executando o recapeamento asfáltico de sete ruas.

A primeira via a ser contemplada com o serviço é a Rua Henrique de Novais. Posteriormente, o serviço será realizado nas ruas Inácio Gama, Nossa Senhora de Lourdes, Padre Guilherme, Engenheiro José Maia, Doutor José Rafael de Souza Antunes e Professor Ricardo Musse. Ao todo, serão 10.501,68 m² de área pavimentada, com orçamento de R$ 264.173,04, através do convênio da Prefeitura de Juiz de Fora com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado (Setop).

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes, João Wagner Antoniol, o novo asfalto é um pedido antigo da comunidade. "O serviço só oferece benefícios para a população. O asfalto das ruas que estão sendo contempladas está bastante deteriorado, com buracos. O recapeamento vai melhorar a qualidade da via e o trânsito no local. Vai melhorar, também, o escoamento da água de chuva", explica.

Para o morador Carlos Roberto de Freitas, o serviço é uma conquista para a população. "A intervenção é muito importante para nós, porque, com o passar do tempo, o asfalto tende a se deteriorar. Em alguns trechos, a passagem dos veículos é dificultada pelos buracos, e os remendos feitos para minimizar o problema nunca ficam iguais ao asfalto original".

Marcelo Lima, também morador do bairro, acrescenta: "Qualquer melhoria é bem- vinda. Moro na Rua Henrique de Novais há pouco tempo, e já presenciei problemas com motoristas por causa de buracos no asfalto. Essa obra é importante para nós".

Vale lembrar que a Empav realizou esse ano o recapeamento de outras seis ruas do mesmo bairro. Os serviços aconteceram no final de março e primeira quinzena de abril, totalizando 8.481,53m² de área pavimentada. As intervenções aconteceram nas ruas Antenor de Celso Rizzato, João Araújo Braga, Domingos Del Duca, Florentina Garcia, Flávia Rios, João Ferreira Bretas e parte da Inácio Gama.

 

Voltar para Notícias