Seg a Sex 7h às 17h

Prefeito visita obras nos bairros Nossa Senhora de Fátima e de Lourdes

Compartilhe:
Prefeito visita obras nos bairros Nossa Senhora de Fátima e de Lourdes

No final da tarde desta quarta-feira, 2, o prefeito Bruno Siqueira visitou as intervenções realizadas pela Secretaria de Obras (SO) e Empav no bairro Nossa Senhora de Fátima e o início do recapeamento asfáltico no Nossa Senhora de Lourdes.

Na Rua A, que liga o bairros Nossa Senhora de Fátima e Serro Azul, a SO construiu cerca de cem metros de rede de drenagem, instalou bocas de lobo, fez a base para o asfalto e a Empav realizou o asfaltamento. Para finalizar, está sendo instalado o meio-fio. A previsão é de que os trabalhos terminem nesta quinta-feira, 3. O valor total da obra é de cerca de R$ 92 mil.

Sandra Peron é presidente da Associação de Moradores dos Bairros Nossa Senhora de Fátima e Cidade Universitária. Ela se mostrou muito satisfeita com a intervenção: "Tem 20 anos que estamos esperando essa rua. Não podíamos mais passar, pelo perigo que estava esse caminho. Estamos muito felizes com essa rua e com a presença do prefeito. Mostra a boa vontade dele em nos atender".

Ainda no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a SO realizou intervenções na esquina das ruas João Lourenço Kelmer e Nossa Senhora de Fátima, visando melhorar a saída de grandes veículos, como ônibus. Para isso, foi demolida uma construção irregular e removido parte do passeio e do ponto de ônibus, que já havia sido desativado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Assim, a via pôde ser alargada em cerca de três metros nesse trecho. Esta semana será instalado o meio-fio e finalizada a obra. "Melhoramos a geometria da entrada da curva e os ônibus já conseguem virar, não precisando mais fazer o retorno em direção à Universidade Federal, diminuindo, assim, o trajeto", complementou o subsecretário de Operação Urbana da SO, José Walter Ávila.

No Bairro Nossa Senhora de Lourdes a Empav começou essa semana o recapeamento asfáltico de sete ruas. O serviço, que começou pela Rua Henrique de Novais, será realizado também nas ruas Inácio Gama, Nossa Senhora de Lourdes, Padre Guilherme, Engenheiro José Maia, Doutor José Rafael de Souza Antunes e Professor Ricardo Musse. Ao todo, serão 10.501,68 m² de área pavimentada, com orçamento de R$ 264.173,04, através do convênio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado (Setop).

A Empav realizou esse ano o recapeamento de outras seis ruas do mesmo bairro. Os serviços aconteceram no final de março e na primeira quinzena de abril, totalizando 8.481,53m² de área pavimentada. As intervenções aconteceram nas ruas Antenor de Celso Rizzato, João Araújo Braga, Domingos Del Duca, Florentina Garcia, Flávia Rios, João Ferreira Bretas e parte da Inácio Gama.

 

Voltar para Notícias