Seg a Sex 7h às 17h

Prefeito visita Bairro Manoel Honório para verificar melhorias

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito Bruno Siqueira, o diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo, e alguns representantes da Empav visitaram o Bairro Manoel Honório, a fim de conferir a revitalização que está sendo feita no local e também a instalação das câmeras do Projeto Olho Vivo.

"São três câmeras do Olho Vivo aqui no Manoel Honório, que já estão funcionando de forma experimental. Começamos por aqui. O projeto é uma parceria da Prefeitura e da Polícia Militar. A PM já fez prisões com base nas informações do Olho Vivo. Além disso, vim conferir o trabalho da Empav de revitalização do passeio e da praça", ressalta Bruno.

Com o intuito de melhorar o trânsito de pedestres e a acessibilidade, a Empav está revitalizando o passeio da Avenida Governador Valadares, incluindo o da Praça Alfredo Lage. O trabalho de restauração do piso inclui melhoria e/ou construção de rampas de acessibilidade, que serão pintadas de azul, com o símbolo universal de acessibilidade. Está sendo feita, também, a revitalização da praça, com pintura, troca da grama dos canteiros, poda, etc. "Para mantermos a praça sempre em ordem, a partir de agora, o espaço contará com um zelador diariamente", acrescenta José Eduardo Araújo. O valor do investimento é de R$ 122 mil reais, e a previsão é que termine em agosto.

A população está aprovando as melhorias. Isabella Serpa é proprietária da banca de jornais localizada na Praça Alfredo Lage. A banca era de seu pai e já pertence à família há quase 50 anos. Ela comemora o trabalho da prefeitura: "Essa reforma está sendo ótima. A praça estando arrumada, as pessoas vêm tomar sol, as crianças vêm brincar, é companhia para a gente. O passeio estava quebrado e agora está muito bom. Gostei muito também das câmeras, que estão trazendo mais segurança para nós".

 

Voltar para Notícias