Seg a Sex 7h às 17h

Prefeito confere intervenções realizadas nos bairros Manoel Honório e Bairu

Compartilhe:
Prefeito confere intervenções realizadas nos bairros Manoel Honório e Bairu

Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito Bruno Siqueira caminhou pelo bairro Manoel Honório, a fim de conferir as intervenções realizadas no local. Entre as melhorias realizadas pela Empav, está a revitalização do passeio da Avenida Governador Valadares, incluindo a praça Alfredo Lage, que recebeu, também, poda, capina e pintura geral. O trabalho de restauração do piso incluiu melhoria e/ou construção de rampas, que foram pintadas de azul, com o símbolo universal de acessibilidade. Além disso, foram instaladas três câmeras do Olho Vivo, que estão trazendo mais segurança para a comunidade e para os comerciantes.

De acordo com o prefeito, a solicitação é antiga: "A revitalização do Manoel Honório foi uma solicitação da comunidade, que nós já tínhamos verificado antes de entrar para a prefeitura. Com acessibilidade, restauração das calçadas e as câmeras do Olho Vivo, estamos garantindo uma melhoria muito grande, sobretudo para o comércio do bairro".

O diretor administrativo e financeiro da Empav, Teodoro Mendonça, falou do investimento: "Foram gastos cerca de R$ 120 mil na reforma do passeio da Avenida Governador Valadares e da Praça Alfredo Lage e na construção das rampas de acessibilidade. Foram cinco meses de trabalho. Finalizamos esta semana e a comunidade e os comerciantes agradeceram muito pela nova dimensão que o trabalho deu ao bairro".

Jeanete Brugiolo Barbora mora há 12 anos no bairro e foi dar um abraço no prefeito para agradecer as melhorias: "O bairro agora ficou socialmente adaptado às condições de vida, com a prefeitura atuando aqui nos mais diversos setores. O prefeito Bruno está de parabéns, porque antes nunca conseguimos nenhuma melhoria".

Outro morador do bairro que também foi agradecer ao prefeito foi Antônio Guilherme Kreper: "Estou achando excelente. A acessibilidade está ótima. Moro aqui há 41 anos e ninguém olhava por nós. Agora o Bruno está atacando mesmo. Ele está sendo um dos melhores prefeitos que Juiz de Fora já teve, sem demagogia. Tem um grande futuro pela frente".

O prefeito visitou também a Praça Olavo Costa, mais conhecida como Praça da Baleia, no Bairu, que passou por revitalização recente e mantém-se limpa e arrumada desde então, contando com um jardineiro fixo. Avelina Nicolatino mora há 45 anos no bairro e sua casa é nas imediações da praça. Ela destacou a importância da revitalização do espaço: "Acabou a bagunça que tinha na praça. Ela mudou completamente. Está tudo limpo e muito iluminado. Agora tenho prazer de ficar na varanda da minha casa vendo o movimento e de sentar na praça".

Acompanharam a visita o diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo; o diretor comercial, Jean Kamil; e o diretor técnico, Rene Vieira; o secretário adjunto de Governo, Paulo Gutierrez; e o subsecretário de dinâmica administrativa da SARH, Orlandsmith Riani.

 

Voltar para Notícias