Seg a Sex 7h às 17h

Empav inicia obras de asfaltamento no Bairro Vitorino Braga

Compartilhe:
Empav inicia obras de asfaltamento no Bairro Vitorino Braga

Nesta quarta-feira, 8, a Empav iniciou o recapeamento asfáltico de quatro ruas no Bairro Vitorino Braga, região leste da cidade. Ao todo, serão 10.286 metros quadrados de área pavimentada, através do convênio firmado entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado (Setop).

A primeira via a ser recuperada é a Rua Moacir Amado dos Santos (Rua do Monte), localizada entre as ruas Professor Lander e Vitorino Braga. Para a execução da obra, a via será interditada parcialmente pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), até a conclusão dos trabalhos.

Segundo o diretor-técnico da Empav, Renê Vieira, a intervenção é realizada em etapas: "A tarefa inicial é a retirada dos borrachudos, que deixam o asfalto irregular, para que, posteriormente, a nova base para o asfalto seja feita". O serviço contemplará também as ruas Garibaldi Campinhos, Coronel Júlio Modesto e um trecho da Benjamin Constant.

Geraldo Silvestre, dono de uma oficina mecânica na rua, destaca a importância do novo asfalto para os moradores da região: "O recapeamento vai melhorar muito nossa situação. O bairro é bastante movimentado, e o asfalto está muito ruim, cheio de lombadas. Fico feliz com a atenção que estamos recebendo".

Elisângela Venâncio, moradora do bairro, ressalta a necessidade da obra: "Há algum tempo estávamos esperando por esse serviço. O asfalto está com muitos buracos e isso acaba comprometendo nossos veículos. Sem falar que o trânsito neste local é muito intenso. Com os veículos pesados, a situação do asfalto, que já não era boa, fica pior".

 

Voltar para Notícias