Seg a Sex 7h às 17h

Prefeito visita obras de asfaltamento no Bairro Vitorino Braga

Compartilhe:
Prefeito visita obras de asfaltamento no Bairro Vitorino Braga

O prefeito Bruno Siqueira visitou na manhã desta terça-feira, 14, as obras de asfaltamento do Bairro Vitorino Braga, onde estão sendo investidos R$ 807 mil, oriundos de convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado (Setop). Ao todo, são cerca de dez mil metros quadrados de novo asfalto, que vai contemplar não só o Vitorino, como também bairros como Linhares, Três Moinhos e outros, já que as vias de acesso (ruas Vitorino Braga e Garibaldi Campinhos) serão revitalizadas. Além dessas, as ruas Moacir Amado dos Santos e Benjamin Constant (trecho do Vitorino) também serão contempladas. A previsão é de que os trabalhos, que começaram no dia 8, finalizem em 15 dias úteis.

O diretor técnico da Empav, Renê Vieira, que acompanhou a visita, ressaltou que o asfaltamento vai permitir maior qualidade de vida, "porque implica em menos manutenção dos veículos, maior rapidez para a entrada e saída do bairro, maior conforto no deslocamento e valorização de todo o entorno. Estamos trabalhando para que a entrada e a parte de maior volume de trânsito sejam atendidas e fiquem em condições excepcionais de pavimentação".

Para a realização das obras não foi necessário fazer interdição total das vias. Onde a via é de mão dupla, o tráfego está funcionando no esquema de "pare e siga". Onde é mão única, está sendo feito primeiro um lado e depois o outro da via, deixando, assim, uma pista liberada para o tráfego. Com a conclusão no Vitorino, a equipe da Empav, dentro desse mesmo convênio, irá atender os bairros Santa Luzia, Milho Branco, Francisco Bernardino, Alto dos Passos e Cruzeiro do Sul. O valor total das intervenções nessa etapa é de mais de R$ 2 milhões.

José Fonseca Moreira tem um armazém na Rua Vitorino Braga e há mais de 40 anos não via um trabalho como esse de asfaltamento no local: "Era buraco toda hora, jogando pedra aqui para dentro do armazém. Agora não, agora vai ficar novinho". Sebastião Leal trabalha numa oficina no bairro há 20 anos e ficou feliz com as melhorias que o asfalto vai trazer: "Estava precisando, pois o asfalto estava todo rachado. Está ficando bom demais e agora vai resolver o problema da má qualidade da pista. Muito bom".

 

Voltar para Notícias