Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura de Juiz de Fora participa do "Fórum Parcerias Público Privadas em Iluminação Pública"

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 21, o diretor de Energia e Eletrificação da Empav, Wilson Ferrareze, participará, como palestrante, do "Fórum PPPs (parcerias público privadas) em Iluminação Pública - O novo mercado para iniciativa privada e o momento da decisão para o poder público", evento que acontecerá no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo.

A palestra está marcada para as 10h30. O diretor vai falar a respeito do processo de iluminação pública em Juiz de Fora e o papel da Aneel nesse quesito. "Como sou o engenheiro responsável pela iluminação pública, e vendo o peso que Juiz de Fora tem em Minas Gerais, fui convidado para mostrar como a cidade está se portando no que tange à iluminação pública no Brasil. Mais de 200 pessoas vão participar do fórum, que reunirá empresas, concessionárias e prefeituras de todo o Brasil", acrescenta Ferrareze.

O Fórum é composto de várias apresentações, abordando questões sobre os modelos de negócios eficientes para o poder público e atrativos para a iniciativa privada e o mercado para as parcerias Público-Privadas (PPP) em iluminação pública, ressaltando os desafios de um ambiente urbano cada vez mais plural, dinâmico e complexo.

Serão debatidos os aspectos essenciais para que uma PPP possa ser estudada, licitada e gerida, e as alternativas aos modelos de contratação tradicionais. O objetivo é analisar comparativamente os modelos de contrato e sinalizar em que casos seriam pertinentes ou aplicáveis.

Também participarão outros profissionais das áreas envolvidas, como o secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Sorocaba, Aurílio Caiado; o Superintendente do Consórcio Intermunicipal para a Gestão em Iluminação Pública (CIGIP), Djalma Lima; Tomas Anker, da International Finance Corporation (IFC); e o sócio da Radar PPP, Rodrigo Reis.

 

Voltar para Notícias