Seg a Sex 7h às 17h

Engenheiro da PJF ministra palestra em São Paulo sobre Iluminação Pública

Compartilhe:
Engenheiro da PJF ministra palestra em São Paulo sobre Iluminação Pública

Na última semana, o engenheiro da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, Wilson Ferrareze, participou do Fórum sobre a Transferência dos Ativos de Iluminação Pública a ser efetuada pelas concessionárias de Energia Elétrica para as Prefeituras das cidades brasileiras (conforme determina a Resolução nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL), e os modelos adotados pelos municípios para assumir esta responsabilidade, como: Parcerias Público Privadas (PPP's), Consórcios e Concorrência Pública Lei 8.666. O encontro aconteceu na cidade de São Paulo e reuniu grandes nomes do ramo de iluminação pública.

Em sua apresentação foram destacadas informações sobre o atual modelo de iluminação adotado em Juiz de Fora e as mudanças que ocorrerão futuramente. Também foi exposto o Modelo Federativo Brasileiro e seus reflexos nos municípios; a ANEEL; e a sua visão sobre o cenário da energia elétrica a nível nacional, citando a importância da participação de Bernardo Mascarenhas para o setor.

"O empreendedorismo, inteligência, coragem e espírito inovador de Bernardo Mascarenhas jamais podem ser esquecidos. Ele e Irineu Evangelista de Souza são os mais notáveis empresários que já atuaram no Brasil. A meta era sempre buscar e criar algo novo, investir em prol da melhoria de suas regiões e do país. Para eles o que importava era o crescimento", ressaltou Ferrareze.

Clique aqui e confira a apresentação da palestra em pdf.

 


 

 

Voltar para Notícias