Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura revitaliza iluminação no bairro Filgueiras

Compartilhe:
Prefeitura revitaliza iluminação no bairro Filgueiras

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Divisão de Energia e Eletrificação da Empav, finalizou, esta semana, as obras de revitalização da iluminação dos canteiros centrais da Avenida Orlando Riani, via de acesso ao bairro Filgueiras. A intervenção tem investimento de R$ 114,679,35 e a execução foi feita pela CEMIG.

O serviço consiste na extensão e modificação da rede de distribuição de energia elétrica urbana, com substituição de quatro luminárias antigas, equipadas com lâmpadas a vapor de mercúrio de 125 Watts, por luminárias mais modernas e eficientes, duas sustentadas por braço pesado e duas sustentadas por braço médio. Também foi realizada a instalação de 19 postes, equipados com duas luminárias cada um. As lâmpadas utilizadas em todos os equipamentos são de vapor de sódio de 250 Watts.

Para José Cirso de Almeida, a intervenção é muito importante para quem precisa utilizar a via diariamente. "Apesar de não morar na região, semanalmente passo por aqui. A iluminação era muito fraca, dificultando a visibilidade dos motoristas e comprometendo a segurança de quem passa andando pelo local. A revitalização só vai trazer benefícios para nós".

Maria Aparecida Pereira, moradora do bairro há 22 anos, também se mostrou satisfeita com o serviço. "Estou muito feliz. A nova iluminação chegou em uma boa hora. A noite esse trecho era muito escuro e perigoso e muita gente tem medo de passar pela rua. Agora podemos ficar despreocupados".

 

Voltar para Notícias