Seg a Sex 7h às 17h

JF+Luz: Juiz de Fora ganha central de atendimento própria de iluminação pública

Compartilhe:
JF+Luz: Juiz de Fora ganha central de atendimento própria de iluminação pública

Com o objetivo de melhorar a eficiência da manutenção do sistema de iluminação pública, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Empav, anuncia nesta ​quarta-feira, 1​1, a transferência da central de atendimento para a cidade e um novo número de contato ​gratuito ​para a solicitação do serviço. O ​"​JF + LUZ​"​ atenderá pelo telefone 0800 940 3777​​, das 8 às 22 horas​. As modificações nos procedimentos t​êm como ​intenção principal a melhoria do atendimento ​à população. Outra novidade é que, além do call center, entrará em operação o sistema de ronda diurna/noturna​,​ com objetivo de verificar lâmpadas acesas durante o dia e apagadas durante a noite.

O engenheiro e Diretor de Energia e Eletrificação da Empav, Wilson Ferrareze, ressaltou a importância da participação popular em relação aos serviços de iluminação pública. "Nós contamos com o apoio da população, pois o sistema é dinâmico e composto de equipamentos com tempo de vida variado em função de não ​terem​ sido instalados todos ​em um mesmo tempo, além de suas próprias características técnico/construtivas. Pode acontecer do rondante passar por determinada via pública e não constatar defeitos que poderão surgir após seu deslocamento, ou então estar numa rota que não contemple aquela via no dia. Daí solicitamos aos cidadãos que nos avisem sempre que verificarem qualquer problema."

Ferrareze explicou também a necessidade da mudança​ do call center​: "Observamos que o modelo adotado pela empresa contratada para execução dos serviços não estava atendendo a contento, com uma carga de questionamentos aos contribuintes/consumidores ​grande, ​acrescendo o tempo de atendimento. Com ​a central ​s​ediad​a em nossa cidade, obteremos maior agilidade no atendimento, além de estimular a geração de empregos e obter maior controle e eficiência na resolução das demandas.​" Antes o call center ​funcionava em Belo Horizonte.

​O diretor da Empav destac​ou que, além de não efetuar a manutenção do sistema, a Cemig também não mais executará as obras de extensão e melhorias de rede de energia elétrica e iluminação pública para alimentar locais que ainda não possuam, e residências que não tenham seu próprio padrão. "É nosso desejo atender a todos, mas é importante esclarecer para as pessoas que estas obras somente serão executadas em ruas que pertençam a loteamentos regulares, que não estejam em áreas de invasão e que possuam o devido licenciamento ambiental, conforme lei federal pertinente, esclareceu o diretor.

Já no perímetro urbano da cidade, quando a população identificar locais desprovidos de iluminação ou iluminação deficiente, o telefone da central de atendimento pode ser utilizado para solicitação dos serviços. "Nestas situações sempre será enviado um técnico qualificado ao local para avaliação e indicação de ações", conclui Ferrareze

 

Voltar para Notícias