Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG

PJF




Notícias

01 ABR

Prefeitura revitaliza iluminação do Calçadão da São João

Dentro do processo de revitalização da iluminação em pontos estratégicos da cidade, a Diretoria de Energia e Eletrificação da Empav executou o serviço no Calçadão da São João, no centro da cidade. Durante a tarde desta quarta-feira, 1º, todas as lâmpadas foram testadas, e já estarão acesas a partir desta noite.

Todas as 56 lâmpadas a vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas a vapor metálico. "Diferente do Calçadão da Halfeld, por ser mais estreito, tanto que os postes são dispostos longitudinalmente em relação à via, foram utilizadas lâmpadas de 150 watts, totalizando uma potência de 8.400 watts ao longo do calçadão da São João", explica o diretor de Energia e Eletrificação, Wilson Ferrareze.

Além da tonalidade branca, que possibilita melhor aproveitamento das cores, este equipamento luminoso também tem menor efeito térmico, ocasionando menos dissipação de calor nos circuitos. "Esse tipo de lâmpada é para aplicação pontual, em função do custo/benefício", esclarece. Nesta etapa dos trabalhos, foi feita a troca de lâmpadas e reatores. A próxima fase é a modificação no sistema de comando e proteção e alimentadores. O custo total da obra é de cerca de R$ 20 mil.

 



VER TODAS AS NOTÍCIAS

Divisão de Parques e Jardins


Executa serviços, mediante contratação pela prefeitura, de poda e plantio...

Mais

Divisão de
Pavimentação


Executa serviços, mediante contratação, de pavimentação asfáltica...

Mais

Divisão de
Obras


Setor responsável pela execução, mediante contratação...

Mais

Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG