Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura implanta iluminação pública na Estrada da Remonta

Compartilhe:

Objetivando melhorar a distribuição de energia elétrica em Juiz de Fora, a Prefeitura está executando obras de extensão e modificação de rede elétrica na Estrada da Remonta, também conhecida como Estrada da Represa, no Bairro Barbosa Lage, região norte da cidade.

"Trata-se de antiga reivindicação dos comerciantes, industriais e moradores da região que, para obter energia elétrica, tinham que compartilhar com terceiros, arcando com altos custos e sujeitando-se ao desperdício da perda de energia nos cabos alimentadores, além da queda de tensão em função das distâncias", explica o diretor de Energia e Eletrificação da Empav, engenheiro Wilson Ferrareze.

Estão sendo instalados dez postes, sendo nove de concreto circular modelo 11/300DAN e um de concreto circular modelo 11/600DAN, um transformador trifásico Classe 24,2 kV de 45,0 kVA, com Chave Fusível 24 kV PF 100A - 4,5 kA, cabos de média tensão tipo AL 1x50mm2 protegido e cabos de baixa tensão tipo Quadruplex CA 3x1x70+70 - 1 kV.

Por se tratar de contratação firmada antes da entrada em vigor da Resolução da ANEEL 414/2010, as obras de implantação da rede de energia elétrica foram executadas pela Cemig, e a instalação do sistema de iluminação pública ficará a cargo da Prefeitura. Assim que os cabos de distribuição estiverem colocados e a rede energizada, os usuários poderão montar seus respectivos padrões e solicitar ligação diretamente à Cemig.

A previsão de encerramento dos trabalhos está prevista para 60 dias, e o custo total da obra é de R$61.751,56.

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias