Seg a Sex 7h às 17h

Empav promove melhoria na iluminação na Praça do Cruzeiro

Compartilhe:
Empav promove melhoria na iluminação na Praça do Cruzeiro

A Diretoria de Energia e Eletrificação da Empresa Municipal de Pavimentação (Empav) revitalizou a iluminação da Praça do Cruzeiro, no Bairro Paineiras, dando prosseguimento ao trabalho realizado em outros pontos da cidade.

A Praça possuía um poste com três pétalas, com lâmpadas a vapor de sódio de 400W, que não cumpriam seu objetivo, já que a altura era incompatível com a arborização local. Este equipamento foi retirado e, em seu lugar, foram instalados quatro postes equipados com luminárias tipo chapéu chinês, com lâmpadas a vapor metálico de 250W e reator acoplado. "Os postes foram dispostos de forma a homogenizar o aproveitamento da luz e suprir uma deficiência existente na Rua Redentor", explica o diretor de Energia e Eletrificação, Wilson Ferrareze.

Com esse projeto, houve redução no consumo de energia, já que anteriormente a carga era de 1200W e agora é de 1000W, além da diminuição no efeito térmico, com a lâmpada metálica. A obra representa investimento de R$ 5.318,00, e os recursos foram originados da CCSIP - Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública.

 

Voltar para Notícias