Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura promove montagem elétrica e iluminação para circuito de torneios leiteiros

Compartilhe:

A Diretoria de Energia e Eletrificação da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) iniciou a montagem elétrica e de iluminação dos torneios leiteiros promovidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O primeiro local a receber o serviço foi Humaitá, zona rural da cidade.

O diretor da Divisão, Wilson Ferrareze, explica o serviço exige muito empenho, pois o tempo de montagem é curto, e a desmontagem precisa ser imediata, já que o material empregado é o mesmo em todos os torneios. "Não pode haver dano nos equipamentos, porque qualquer necessidade de reposição traz transtornos. Os eventos são realizados em localidades afastadas de nossa base, e o planejamento tem que ser preciso. Transformamos locais ermos em pontos aconchegantes, que recebem milhares de pessoas das mais diferentes origens".

Para realizar o serviço, foram utilizados refletores equipados com lâmpadas a vapor metálico de 2000W, 1000W, 400W, 250W e 150W. A rede de distribuição da energia elétrica é executada com cabos multiplexados de 16mm² até 120mm², dependendo da carga que suportará. O sistema de comando e proteção vai de monopolares de 10 A até tripolares de 200 A. "Cada trecho recebe o suficiente para atender à sua finalidade. Procuramos não deixar luz insuficiente, mas também não esbanjamos, porque o que é consumido é pago", destaca Wilson. A alimentação do palco, com fornecimento da energia necessária para a realização dos shows, também é executada pela Empav.

Ainda de acordo com o diretor, a carga consumida varia de acordo com a área utilizada para cada Torneio. No caso de Humaitá, foram disponibilizados 64 kW para atender aos circuitos de luz e força, ou seja, a iluminação das áreas livres e barracas, além do acesso ao local e pontos de energia para alimentar geladeiras, frezers e fornos nas barracas. Todo o serviço de instalações elétricas e iluminação de eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura fica a cargo da Diretoria de Energia e Eletrificação.

 

Voltar para Notícias