Seg a Sex 7h às 17h

Quarenta praças passaram por manutenção em junho

Compartilhe:
Quarenta praças passaram por manutenção em junho

A Empresa Municipal de Pavimentação (Empav), através do setor de Parques e Jardins, realizou, em junho, manutenção em 40 praças e campos da cidade. No total, 85 logradouros foram beneficiados. Além das praças estão canteiros, jardineiras, jardins, monumentos, rotatórias, taludes e trevos, entre outras áreas.

Juiz de Fora conta, hoje, com 236 logradouros públicos, sendo 135 praças. A Empav atua em todas as regiões da cidade, incluindo os distritos. De janeiro de 2013 a junho de 2015 foram realizadas 2.124 manutenções em praças e logradouros, o que representa uma média de nove intervenções em cada um dos espaços.

"Os números mostram que estamos trabalhando muito, para que os espaços públicos da cidade estejam sempre bonitos e bem cuidados. Mas precisamos contar também com a colaboração da população, pois muitas praças que passaram por revitalização geral, incluindo pintura, troca de bancos, reforma de quadra, troca de alambrados, etc, em pouco tempo apresentam equipamentos danificados por vandalismo. Por isso, a participação da população para manter os espaços arrumados é fundamental", ressaltou o diretor administrativo financeiro da Empav, Teodoro Mendonça.

Foram realizadas também 11.792 podas de árvores e 2.081 cortes, sendo que todo corte é autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA). Além disso, a Empav revitalizou diversas praças, entre elas, as dos bairros Jardim Esperança, Santa Cruz, Carlos Chagas, São Mateus, São Pedro, Santa Helena, Manoel Honório e Santa Terezinha.

Outra melhoria realizada nessa administração foi a revitalização geral do Morro do Cristo, que ganhou nova iluminação, pintura e reforma do parquinho e dos bancos, entre outras melhorias. O local é um dos mais importantes cartões postais da cidade, que passou a ser mais valorizado pelos juizforanos e pelos turistas, após as intervenções.

No coração da cidade, outro cartão postal: o Parque Halfeld, que desde 2013 vem passando por inúmeras melhorias. Hoje, o espaço conta com internet wi-fi grátis; nova iluminação, que melhorou em mais de 120% a eficiência visual do local; novas lixeiras; trabalho de jardinagem, com o plantio de diversas espécies; reforma do banheiro e do coreto; retirada das pérgulas; e colocação de câmeras do projeto "Olho Vivo". O espaço, agora, está passando por obras de melhoria do piso, até então irregular, devido, sobretudo, às raízes de árvores. O chão está sendo nivelado, e contará também com piso guia e tátil, para ajudar na locomoção das pessoas com deficiência.

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias