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Prefeitura inicia instalação de placas de identificação nos postes

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Prefeitura inicia instalação de placas de identificação nos postes

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Diretoria de Energia e Eletrificação da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), iniciou a identificação dos postes na cidade, através de plaqueta numerada. A placa está sendo colocada em cada braço de luminária.

A partir de agora, qualquer cidadão que observar problemas numa luminária na cidade, que já esteja numerada, como lâmpada acesa durante o dia ou apagada à noite, ou com algum dano no equipamento, não precisará mais fornecer endereço ou referência, bastando apenas ligar para 0800 940 3777 e dizer o número de identificação contido na placa.

"Dentro de nossa programação, este trabalho, relacionado à ´Transferência dos Ativos de Iluminação Pública das Concessionárias de Energia Elétrica para as Prefeituras`, já era para ter sido iniciado. Ocorre que, em função dos postes serem de propriedade da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não ter regulamentado sobre o assunto, tivemos que aguardar um definitivo posicionamento da companhia local para atuarmos. Apesar das luminárias serem nossas, elas estão fixadas nos postes da Cemig. Assim, para qualquer intervenção, deverá haver o aceite da mesma. E nosso interesse é, sempre foi e sempre será a política de parceria com a concessionária, que, inclusive, foi quem dimensionou a placa e especificou sua cor e as dimensões dos números", explicou o diretor de Energia e Eletrificação da PJF, Wilson Ferrareze.

Cada placa colocada é inserida no software, de acordo com as coordenadas do poste. Assim, o setor de Energia e Eletrificação tem o real posicionamento de cada um deles, além de seus componentes, como tipo de braço e de luminária, se o reator é externo ou interno, se o relé é acoplado ou não e o tipo e potência das lâmpadas. "Este procedimento agilizará ainda mais o serviço de manutenção, cuja meta de atendimento é de até 48 horas, a partir da solicitação, ou seja, reclamação feita numa segunda-feira, até a quarta-feira da mesma semana estará solucionada. Caso o prazo não seja cumprido, o solicitante pode entrar em contato com a Diretoria de Energia, no telefone 3690-7004", finalizou Ferrareze.

 

 

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