Seg a Sex 7h às 17h

Prefeito confere iluminação de praça no Monte Castelo

Compartilhe:
Prefeito confere iluminação de praça no Monte Castelo

No início da noite de quinta-feira, 27, o prefeito Bruno Siqueira foi recebido por moradores do Bairro Monte Castelo na Praça Francisco de Assis Lopes, localizada nas ruas Doutor Oswaldo Mascarenhas e José Alves, região norte da cidade. A praça estava às escuras, apenas com as luzes da rua acesas. Essa era a realidade até essa quinta. As luzes foram acesas na chegada do prefeito, que pôde admirar o trabalho junto com a comunidade. O local passou, também, por limpeza e capina.

O espaço agora conta com postes equipados com 22 lâmpadas, sendo oito a vapor metálico para iluminação da quadra de esportes e 14 a vapor de sódio para iluminação da praça, parquinho, pista de skate e acessos, sendo seis de 400 W e oito de 250 W. O sistema de comando e proteção foi projetado com disjuntores DIN, contatores e timers. As luzes da quadra serão apagadas à noite, sendo que na época de aulas será desligada às 22 horas, e, nas férias, às 23 horas. O investimento foi de cerca de R$ 22 mil, e o serviço foi executado pela Diretoria de Energia e Eletrificação da Empav.

Entre os presentes, estava Maria Teresa do Vale Oliveira, que mora há 30 anos no bairro e comentava com as amigas a satisfação de ver o local iluminado: "A praça ficou muito boa, agora a comunidade tem que olhar e fiscalizar para manter arrumada. Porque não adianta o prefeito fazer um trabalho tão bom na praça e o povo destruir e vandalizar. Mas, com certeza, a iluminação vai coibir isso. Estamos muito satisfeitos".

Viviane Rebeca e Vitória Raíssa, 10 anos, e Mirela Maria Barbosa, 12, moram próximo à praça e, quando o prefeito chegou, desceram correndo para também conferir a iluminação. As crianças contaram que a praça é grande e dá para fazer muitas coisas. "Gostamos de jogar queimada, brincar no parquinho, andar de bicicleta, fazer piquenique. Antes nós não podíamos vir na praça à noite, porque era escuro. Tínhamos que vir de tarde e ir embora umas 5 horas, quando começava a escurecer. Agora vamos poder brincar até mais tarde", comemora Mirela. Ela e as amigas, em coro, disseram que a praça está muito legal.

 

Voltar para Notícias