Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura implanta iluminação led na Curva do Lacet

Compartilhe:
Prefeitura implanta iluminação led na Curva do Lacet

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Diretoria de Energia e Eletrificação da Empav, iniciou a implantação de iluminação na Curva do Lacet. Com investimento de recursos próprios do município, a área pública vai ser a primeira da cidade a possuir iluminação led. O serviço foi orientado pelo prefeito Bruno Siqueira com a intenção de garantir mais segurança para quem circula pela região. Além disso, o uso do equipamento mais moderno foi definido com a intenção de permitir mais economia para o município.

O primeiro passo da intervenção foi a escavação mecanizada para a construção da rede de dutos que conduzirá os cabos alimentadores de iluminação. De acordo com o diretor do órgão, engenheiro Wilson Ferrareze, o objetivo do trabalho mecanizado foi acelerar o processo, por se tratar de local utilizado por transeuntes. "Iniciamos a obra no sábado, às 7 horas, e encerramos às 12h18. A máquina abria as valas, a equipe de lançamento aplicava os eletrodutos e a equipe de fechamento reaterrava o local", explica o diretor.

O próximo passo será a confecção das caixas subterrâneas de derivação e passagem, de onde sairão os ramais para alimentação das luminárias, e a preparação para o recebimento do alimentador primário. Posteriormente, será executado o sistema de aterramento e implantação dos postes. A finalização será a colocação das luminárias.

 

Voltar para Notícias