Seg a Sex 7h às 17h

Primeiro espaço público com iluminação led proporciona economia de quase 350%

Compartilhe:
Primeiro espaço público com iluminação led proporciona economia de quase 350%

A "Curva do Lacet" está de "cara nova". A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), através do seu setor de Energia e Eletrificação, implantou iluminação led no espaço, o que vai proporcionar uma redução, no gasto de energia, de 346,16%. Com este sistema, o consumo mensal será de 561,60 kWh. No convencional, com a utilização de lâmpadas a vapor de sódio e refletores a vapor metálico, seria de 1.944,00 kWh. O prefeito Bruno Siqueira esteve no local, na noite desta sexta-feira, 9, verificando o trabalho executado.

"Esse espaço merecia ser valorizado. Ele está no coração da cidade, em uma região que cresce muito, e está dentro do projeto de melhorar a iluminação pública da cidade, como fizemos no Parque Halfeld e em várias praças, como a do Bairro Monte Castelo, em toda a Vila Olavo Costa e em Furtado de Menezes", ressaltou Bruno.

Na "Curva do Lacet" foram implantadas 12 luminárias de 80W de consumo, no caminho utilizado pelas pesoas, e seis refletores de 100W na tonalidade verde, para realçar a vegetação no local. De acordo com o diretor de Energia e Eletrificação da Empav, engenheiro Wilson Ferrareze, já foi deixada toda infraestrutura montada, para que, qualquer que seja a finalidade futura da praça, e para quaisquer equipamentos ali colocados, tenha-se condições de expandir a iluminação e de atendimento dentro do padrão de qualidade do setor.

O foco, segundo Ferrareze, é onde transitam as pessoas: "A iluminação pública é para atender o ser humano, seja possibilitando maior segurança, iluminando por onde se transita, seja onde existe deslocamento de veículos, ou ainda através da iluminação cênica, em patrimônios tombados e na vegetação de praças e jardins, de forma a conferir visual agradável".

 

Voltar para Notícias