Seg a Sex 7h às 17h

Praça do Amazônia ganha iluminação

Compartilhe:
Praça do Amazônia ganha iluminação

Na noite de quinta-feira, 29, o prefeito Bruno Siqueira esteve no Bairro Amazônia para conferir a iluminação instalada na praça Herval da Cruz Braz, localizada na confluência das Ruas Jatobá, Jequitibá, Pequiá e Camboatã. A comunidade foi para a rua, conferir a benfeitoria, que possibilitará melhor aproveitamento do espaço pelos moradores . O prefeito aproveitou para "bater uma bolinha" com as crianças, e chegou a fazer um gol. O goleiro Miguel Arcanjo, de 8 anos, estava feliz com o "novo campo": "Estou achando muito legal poder jogar bola aqui à noite, e foi muito bom ter catado um gol do prefeito". Andreick Gonçalves, de 12 anos, é outro que sempre vai jogar bola com os amigos. "Estou achando bom, porque antes, para a gente jogar bola à noite, o Eduardo tinha que ligar o carro e iluminar com farol ".

No local foram instaladas 12 lâmpadas de vapor de sódio de 400 Watts, quatro de 250W e seis de 150W, totalizando 6,7 kW de iluminação centralizada e no entorno. O sistema de comando é individual, e o investimento é de R$ 44 mil reais.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Lailson Damião, ressaltou que a iluminação representa um grande avanço: "São 20 anos em que isso aqui era uma escuridão. Batalhamos muito e agora, com o prefeito Bruno, conseguimos essa iluminação. Dá outra visão e garante mais tranquilidade para nós".

Efigênia Dias mora há 20 anos no Amazônia e estava no portão de casa com o neto Pietro, de 3 anos, admirando a nova iluminação: "O Bruno esteve aqui e viu realmente a necessidade. Essas crianças e todos amam essa praça. É mais segurança para brincar e dá para caminhar tranquilo também".

 

Voltar para Notícias