Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico na Américo Lobo

Compartilhe:
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico na Américo Lobo

um antigo pedido de moradores da região leste da cidade está sendo atendido pela Prefeitura. Nesta semana, a Empav começou o recapeamento asfáltico da Rua Américo Lobo. São dois quilômetros de novo asfalto numa área de 18.394 metros quadrados. Serão utilizadas quase duas mil toneladas de asfalto. O investimento é de cerca de R$ 900 mil, e o prazo de finalização é de 30 dias.

"O asfalto da Américo Lobo chegou ao fim de sua vida útil e, desde o início dessa administração, estamos empenhados em realizar esse recapeamento, que vai trazer mais conforto e segurança para os que utilizam a via, que é uma importante ligação entre vários bairros da região leste", ressalta o diretor técnico da Empav, Rene Vieira. O trabalho consiste na remoção de borrachudos (deformidades no asfalto) e de solo inservível, reforço de base e sub-base em pontos críticos e recapeamento de toda a via.

Clara Maria Gonçalves Rodrigues mora há 40 anos na Américo Lobo e era uma das muitas moradoras que estavam na janela de casa conferindo o trabalho: "Nunca vi tanta pedra (referência ao material usado para fazer a base). Mostra que o serviço está sendo bem-feito. A rua tinha muito buraco e aqui passam muitos veículos pesados. Estou satisfeita".

Célia Soares é moradora do Bairro Marumbi e possui uma loja na Américo Lobo. Segundo ela, a situação da rua era precária. "O asfalto estava muito ruim, cheio de buracos. Quando chovia ,era um problema, porque os carros passavam jogando água em quem estava na calçada". Ainda de acordo com Célia, as reclamações dos motoristas que utilizam a via eram recorrentes: "A gente sempre ouve as pessoas passando de carro e reclamando que os buracos danificam os automóveis. O serviço vai melhorar muito para a gente".

Outro comerciante da área, José dos Reis, estava na porta se informando sobre o trabalho, que mereceu sua aprovação: "Acho ótimo, porque estava realmente precisando. Quando chovia, era horrível para os ônibus passarem. O novo asfalto vai melhorar o acesso, e isso é muito bom".

 

Voltar para Notícias