Seg a Sex 7h às 17h

Iluminação da Praça do Quintas da Avenida aumenta 350%

Compartilhe:
Iluminação da Praça do Quintas da Avenida aumenta 350%

Alívio! É essa a sensação que os moradores do Bairro Quintas da Avenida estão sentindo. Toda a rede elétrica da praça do bairro havia sido roubada, deixando o espaço sem iluminação. A Diretoria de Energia e Eletrificação da Empav refez a rede do local e colocou iluminação mais potente, o que resultou num ganho de cerca de 350% na capacidade luminosa. Antes, a iluminação da praça correspondia a 1.950 Watts e agora são 6.800 Watts. O prefeito Bruno Siqueira conferiu o resultado do trabalho na noite dessa quinta-feira.

Foram instaladas 14 luminárias do tipo chapéu chinês, com lâmpadas a vapor de sódio de 250 Watts, seis luminárias a vapor de sódio de 400 Watts e dois refletores a vapor metálico de 400 Watts de cor verde para fazer a iluminação cênica nas árvores. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 30 mil.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Gleik Veríssimo, "os moradores precisam utilizar a praça e ter um sentimento de pertencimento pelo espaço, para cuidar e preservar. Se a população não usa a praça, abre espaço para a mesma ser utilizada de forma não recomendada". Ele ressalta, ainda, que a iluminação nova melhora a segurança pública.

"Segurança": essa é a palavra que Neriuda Coutinho Ferreira, que mora em frente à praça, mais falou. Para ela, levar a filha Karina para brincar à noite era impossível. "Minha sensação era de insegurança, medo. Tinha pavor de sair ou chegar em casa à noite. Ontem eu vi a praça toda acesa e só tenho a agradecer. Senti alívio. Já posso chegar em casa", brinca Neriuda.

 

Voltar para Notícias