Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura substituiu iluminação do Bairro Jardim Esperança

Compartilhe:
Prefeitura substituiu iluminação do Bairro Jardim Esperança

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Diretoria de Energia e Eletrificação da Empav, está realizando a melhoria da iluminação de vários bairros da cidade. Na noite dessa segunda-feira, 1º, o prefeito Bruno Siqueira foi conferir o trabalho realizado no Jardim Esperança, região sudeste da cidade. As 21 ruas do bairro tiveram suas 183 lâmpadas e luminárias substituídas.

As lâmpadas a vapor de mercúrio de 80 e 125 Watts foram substituídas por lâmpadas a vapor de sódio de 150 Watts. O valor do investimento é de R$ 168 mil reais. "É uma reivindicação muito antiga, porque o bairro era muito escuro. Hoje em dia, inclusive, não é mais permitido o uso de lâmpadas de mercúrio, que, no descarte, libera um gás altamente nocivo ao ser humano, além de ser de baixa eficiência", acrescenta o diretor de Energia e Eletrificação, Wilson Ferrareze.

Os moradores aprovaram a nova iluminação. Lúcia Pressato, que mora há 40 anos no bairro, contou que tomou um susto na noite anterior quando viu a nova iluminação. "Eu cheguei na varanda e vi um clarão. Achei que era um farol de carro. Aí resolvi ir olhar melhor e vi que era a iluminação nova. Nem acreditei, ficou muito bom. Agora clareou tudo", brinca.

Nesta semana, a Empav está iniciando o mesmo trabalho em outros dois bairros: São Judas Tadeu, região norte, e Vila Ozanan, região sudeste.

 

Voltar para Notícias