Seg a Sex 7h às 17h

Prefeito entrega certificados de curso de segurança para funcionários da Empav e Secretaria de Obras

Compartilhe:
Prefeito entrega certificados de curso de segurança para funcionários da Empav e Secretaria de Obras

Na manhã desta sexta-feira, 12, o prefeito Bruno Siqueira recebeu os funcionários do setor elétrico da Prefeitura de Juiz de Fora em seu gabinete para a entrega dos certificados dos cursos de "Segurança em Instalações Elétricas" (NR-10) e "Segurança em Trabalhos em Altura" (NR-35). Os mais de 20 trabalhadores da Diretoria de Energia e Eletrificação da Empav e do Pró-Energia da Secretaria de Obras fizeram o treinamento em janeiro, com o objetivo de reforçar a importância da segurança nas atividades exercidas.

Bruno destacou que a Prefeitura faz um trabalho diferenciado no setor: "Vocês estão iluminando a cidade, literalmente. Meu agradecimento é por tudo que vocês têm feito pela melhoria da qualidade de vida de Juiz de Fora". E reforçou a importância da segurança no trabalho: "Usar os equipamentos corretos, na hora certa, faz toda a diferença, caso ocorram acidentes ou imprevistos. Temos que ser rigorosos em relação à segurança. Em segundos, pode-se ter consequências para o resto da vida. É uma alegria entregar esses certificados".

O diretor de Energia e Eletrificação da Empav, engenheiro Wilson Ferrareze, enfatizou o reconhecimento do trabalho bem-feito: "Sempre que há uma oportunidade, nós procuramos não apenas valorizar o servidor, como também otimizar o serviço. No caso particular desse curso, com mais segurança e conhecimento, os servidores têm empenho e resultados melhores".

Entre os funcionários, Leôncio Bandeira estava satisfeito com a oportunidade de aprimorar os conhecimentos em segurança: "Esse curso foi muito importante para nós que trabalhamos com energia elétrica. É muito útil. A gente aprendeu sobre segurança em alturas, primeiros socorros, além da reciclagem".

O curso foi ministrado pelo engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Tadeu Candian, que também participou da entrega dos certificados. "Um choque elétrico pode até levar a óbito ou ter alguma sequela grave. Então esses cursos foram fundamentais para passarmos para a equipe a importância de se trabalhar com segurança e preservar a vida".

 

Voltar para Notícias