Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura revitaliza iluminação do Bairro Bom Clima

Compartilhe:
Prefeitura revitaliza iluminação do Bairro Bom Clima

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluiu a revitalização da iluminação do Bairro Bom Clima, região nordeste. O serviço faz parte das obras de melhoria da iluminação pública na cidade. De acordo com o chefe do Setor Elétrico e de Iluminação da PJF, Wilson Ferrareze, "tratava-se de uma antiga e procedente reivindicação dos moradores do bairro, que possuíam iluminação precária e agora obtiveram o atendimento às suas solicitações".

No bairro foi feita a modificação da rede de distribuição de energia elétrica urbana, com substituição de 36 luminárias a vapor de mercúrio de 125W, por 36 luminárias equipadas com lâmpadas a vapor de sódio de 250W. Além disto, foram trocadas 131 luminárias a vapor de mercúrio de 80W, por outras, de sódio, de 150W.

Foram instalados, ainda, quatro postes, com rede equipada com condutores de alumínio isolado na baixa tensão e luminárias com lâmpadas a vapor de sódio de 150W. "Todos os braços utilizados foram do tipo médio, e as luminárias mais modernas e eficientes, que proporcionam ganho máximo ao cidadão", explicou Ferrareze. O valor o investimento foi de R$ 125.813,16, e os recursos provenientes da Contribuição Para Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP).

Solicitações de reparo no sistema de iluminação pública, como lâmpadas apagadas à noite ou acesas de dia, devem ser feitas pelo telefone 0800-940-3777, entre 8 e 22 horas, de segunda-feira a sábado. A ligação é gratuita e pode ser feita, inclusive, por celular. Para pedidos de melhoria no sistema, se o morador achar que sua rua esta com "luz fraca", o telefone é o 3690-7004.

 

Voltar para Notícias