Seg a Sex 7h às 17h

Empav realiza 1626 intervenções no primeiro trimestre

Compartilhe:
Empav realiza 1626 intervenções no primeiro trimestre

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) realizou, em apenas três meses, 1626 intervenções, em todos os bairros da cidade. No setor de recapeamento asfáltico, R$ 602.888,73 foram investidos em cinco locais: parte da Avenida Juiz de Fora, no Parque Guarani; parte da Rua Bernardo Mascarenhas, no Fábrica; na Rua Joaquim Borges Pereira, no Granjas Bethânia; parte da Rua da Bahia, no Poço Rico; e da Avenida Governador Valadares, no Manoel Honório.

Os recursos vieram da Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado (Setop), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), SO e Cesama. Além dessas vias, já finalizadas, o asfaltamento de mais de 500 metros da Avenida Santa Luzia já começou e tem investimento de R$ 57.616,98, da Setop. Já as operações tapa-buracos foram realizadas em 516 ruas, totalizando 655 atendimentos.

No setor de Parques e Jardins, as intervenções foram diversas, somando 971 atendimentos. A poda de árvores foi feita em 632 espécies, e 133 árvores foram cortadas, com autorização e laudo da Secretaria de Meio Ambiente. Além disso, 12 praças e/ou monumentos e trevos foram revitalizados, recebendo melhorias como pintura, reforma de bancos, parquinhos, dentre outros serviços; e a manutenção, que inclui limpeza, capina e roçada, foi realizada em 194 praças, canteiros, jardineiras, taludes, rotatória, trevos e plantio de árvores.

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias