Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG

PJF




Notícias

03 ABR

Avenida Brasil é contemplada com o plantio de 120 árvores

Para melhorar o paisagismo da cidade e recompor parte da vegetação às margens do Rio Paraibuna, a Empav, em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, realiza o plantio de 120 árvores nativas da mata atlântica na Área de Preservação Permanente do principal rio da cidade. Cerca de quarenta já foram plantadas. A meta é que, até o final de abril, o trecho da Avenida Brasil entre o Museu Mariano Procópio e as proximidades do Sport Clube receba outras oitenta.

Para a analista ambiental e engenheira florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Julia Gaio Mendonça, responsável pelo projeto, "as novas árvores ajudarão na interceptação das chuvas, diminuindo a velocidade com que a água cai no solo, e, consequentemente, contribuem na estabilização dos taludes por conta de seu sistema de enraizamento. Também funcionam como atrativos da fauna, uma vez que os frutos e as flores atraem polinizadores e outros animais dispersores de sementes."

Serão plantadas 11 espécies, e o trabalho será realizado em quatro etapas: demarcação dos locais, abertura das covas, adubação e plantio. Ipês brancos, amarelos, roxos e pretos, além de espécies como jequitibás, oitis, canafístulas, imbiriçu, castanha-do-Maranhão, sibipiruna e paus-de-ferro foram escolhidas, por terem o porte ideal para o local, além de beleza e efeito ornamental.


* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 



VER TODAS AS NOTÍCIAS

Divisão de Parques e Jardins


Executa serviços, mediante contratação pela prefeitura, de poda e plantio...

Mais

Divisão de
Pavimentação


Executa serviços, mediante contratação, de pavimentação asfáltica...

Mais

Divisão de
Obras


Setor responsável pela execução, mediante contratação...

Mais

Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG