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Manutenção da iluminação pública no semestre supera solicitações em 44%

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Manutenção da iluminação pública no semestre supera solicitações em 44%

Neste primeiro semestre, o setor elétrico e de iluminação pública da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu 7.196 solicitações e realizou 10.407 manutenções. A prestação de serviços foi 44,62% superior à demanda. Essa diferença deve-se às rondas noturnas, aos serviços continuados no local da reclamação (por exemplo, a equipe chega para trocar uma lâmpada queimada e constata que há necessidade de substituir outras) e à informação direta. Fevereiro foi o mês de maior diferença: 62,13%: foram abertas 919 reclamações, o setor operacional realizou 1.490 reparos.

O setor assumiu a iluminação pública da cidade em 2015, após resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transferiu esse serviço para as prefeituras. Desde então, a PJF vem melhorando a agilidade e qualidade dos atendimentos. Uma forma de otimizar a manutenção foi a colocação de placas de identificação dos pontos de luz, que são amarelas e ficam no braço de luz dos postes. Assim, ao informar o número da plaqueta, o sistema já identifica o endereço, o tipo de lâmpada, entre outras informações, agilizando o atendimento pelo call center e a chegada ao local. "Com o número da placa, a ligação é mais rápida e não há risco de o endereço estar errado", ressalta o diretor do setor elétrico, Wilson Ferrareze.

Para solicitar manutenção da iluminação pública, o cidadão deve ligar no JF + Luz, através do 0800 940 3777, e informar o número da placa amarela. Caso não disponha dessa identificação, deve-se informar o endereço completo, com ponto de referência. O prazo de atendimento em zona urbana é de 48 horas e, em área rural, de 72 horas.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

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