Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura faz manutenção da iluminação do Estádio Municipal

Compartilhe:
Prefeitura faz manutenção da iluminação do Estádio Municipal

Em 1996, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ganhou iluminação, permitindo a realização de partidas noturnas. São 21 anos de operação, e o setor elétrico e de iluminação da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) faz a manutenção das torres de iluminação constantemente, como ocorreu na segunda-feira, 18.

"Na época, foi instalada iluminação de qualidade, e o serviço foi bem executado, mas a limpeza dos refletores é fundamental para a melhoria do fluxo luminoso, tendo em vista o acúmulo de sujeira que afeta a parte frontal dos equipamentos", explica o chefe do setor, engenheiro Wilson Ferrareze.

O estádio possui quatro torres de iluminação, com 32 refletores cada, equipados com lâmpadas multivapor metálico de dois mil watts, o que gera uma potência luminosa de 256 mil watts e um fluxo luminoso de cerca de 25 milhões de lúmens.

O próximo objetivo do setor é a manutenção preditiva, a fim de antecipar eventuais problemas. O projeto consistirá na substituição de todas as lâmpadas e reatores, acrescentando 20 refletores com dois mil watts de potência cada, sendo dez na cobertura dos bares laterais e dez sobre a cobertura das cabines. "Com esse trabalho, antes e após os jogos, apenas esses refletores ficarão acesos, trazendo considerável economia de energia e diminuindo o desgaste dos equipamentos nas torres, aumentando, assim, sua vida útil", finaliza Ferrareze.

*Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

 

Voltar para Notícias