Seg a Sex 7h às 17h

Manutenção em parques e praças beneficiam região central e bairros

Compartilhe:
Manutenção em parques e praças beneficiam região central e bairros

Entre janeiro e setembro deste ano, o setor de parques e jardins da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) realizou a poda de 2.716 árvores e o corte (todos com laudo da Secretaria de Meio Ambiente) de 321. Em setembro, por exemplo, 313 árvores foram podadas e 35 cortadas em diversas regiões da cidade. Além disso, o órgão executou o serviço de manutenção de 687 praças nos nove primeiros meses, sendo 55 delas em setembro.

Um dos locais atendidos no mês passado foi o Parque Halfeld, na região central da cidade, onde dez árvores foram podadas. Já na região leste, a Praça "Prefeito Olavo Costa", também conhecida como "Praça da Baleia", recebeu o serviço de poda em 16 árvores. Nestes dois locais as árvores estavam tomadas de "erva de passarinho", sendo necessária a poda para poder preservar a vida das espécies.

Dentre as 55 áreas que receberam serviços de manutenção no último mês estão a Praça "Terezinha Fleury da Cruz", no Bairro São Pedro, e a Praça de Esportes "Ideor Nunes de Souza", em Barbosa Lage, onde foram feitas limpeza e poda de grama. A manutenção das praças é feita periodicamente.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias