Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura revitaliza iluminação de via do Bairro JK

Compartilhe:
Prefeitura revitaliza iluminação de via do Bairro JK

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do setor elétrico e de iluminação da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), revitalizou a iluminação pública da Rua Adaílton Garcia, no Bairro JK, região sudeste da cidade. A obra, uma antiga reivindicação da população, teve investimento de R$ 10.938,75, recursos da Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP).

No local, foram instaladas 11 luminárias equipadas com lâmpadas a vapor de sódio de 150 watts. "A Escola Municipal Belmira Duarte Dias está localizada nessa rua. Portanto, essa obra pode parecer simples, mas vai trazer maior sensação de segurança para os estudantes, professores e moradores da via", ressalta o chefe do setor elétrico, engenheiro Wilson Ferrareze.

Em 2015, as prefeituras de todo o país assumiram a iluminação pública das cidades, devido à resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De lá para cá, a PJF não só otimizou o trabalho de manutenção, diminuindo o atendimento de sete para dois dias úteis, como também investiu em obras de melhoria da iluminação pública, como a do Bairro JK.

Nesse período, já foram investidos R$ 5.761.752,31, que contemplaram a instalação de 5.008 luminárias e 396 postes, em 172 obras. Entre elas, a PJF revitalizou a iluminação de bairros inteiros, como Barbosa Lage, Encosta do Sol e Ponte Preta, na região norte, Jardim Esperança e Vila Ozanan, na região sudeste.


Foto: Carlos Mendonça.


*Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias