Seg a Sex 7h às 17h

Prefeitura realiza intervenções na Praça Teotônio Vilela

Compartilhe:
Prefeitura realiza intervenções na Praça Teotônio Vilela

A fim de incentivar o uso adequado do espaço, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está realizando intervenções na Praça Teotônio Vilela, no Bairro Vitorino Braga. O prefeito Antônio Almas esteve lá na manhã desta quinta-feira, 3, para conferir o andamento dos trabalhos. Entre as ações, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza (Demlurb) e a Secretaria de Obras (SO), está aterrando as margens do córrego, e fazendo sua limpeza. O local estava sendo utilizado para atividades ilícitas, e, com o aterro, que será gramado, essa ocupação não será mais possível.

Além disso, a Empav fará reparos na praça, como no alambrado, parquinho e na pista de skate, incluindo, em toda essa atividade, a pintura geral e melhoria da iluminação pública. As lâmpadas já foram substituídas por vapor de sódio de 250 watts, que têm maior capacidade luminosa, e os refletores da quadra e campo ainda serão substituídos, transformando o local num ambiente mais iluminado e seguro. A Polícia Militar terá sua base móvel no local, além de já estar fazendo rondas diárias. "Enquanto não há verba para uma grande reforma na praça, estamos fazendo reparos importantes, para já trazer um ambiente melhor aos moradores da região", ressaltou o diretor-presidente da Empav, Fúlvio Albertoni.

O Demlurb já fez a limpeza no local mais de dez vezes, só este ano. Desta vez, em apenas um dia, foram retirados quase dois caminhões de lixo e entulho, contendo sofá, colchão e lixo urbano e doméstico.

Foto: Divulgação


*Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias