Seg a Sex 7h às 17h

Iluminação pública em LED será implantada em 2020 até em loteamentos

Compartilhe:
Iluminação pública em LED será implantada em 2020 até em loteamentos

A partir de 2020, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do setor elétrico e de iluminação da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), implantará só luminárias LED nas ruas da cidade. E isso valerá também para novos empreendimentos e loteamentos. A partir de agora, serão emitidas autorizações para inclusão de consumo de energia elétrica na iluminação pública de novos empreendimentos e loteamentos apenas para os projetos com LED.

"Sempre que há um novo empreendimento, cabe ao loteador toda a infraestrutura. Mas o projeto de iluminação pública deve ser aprovado pela Prefeitura, já que é necessária autorização para inserção do custo da energia em nossa conta de consumo, além da manutenção futura ser feita por nós, quando o loteamento é entregue. Como vamos adotar luminárias LED para as vias públicas, estamos pedindo para os empreendedores manterem o mesmo padrão em seus empreendimentos", destacou o chefe do setor elétrico e de iluminação, Wilson Ferrareze.

Esse tipo de luminária tem, em geral, cinco anos de garantia, mas a PJF aconselha a aquisição de 10% de reserva para substituição em casos que não envolvam a garantia de fábrica, como abalroamentos, intempéries, queda de árvores e vandalismo, etc. Essa reserva será devidamente identificada, para uso exclusivo no loteamento em questão.


Foto: Arquivo


*Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias